8 de agosto de 2014

APAC NEWS Nº 08



 REUNIÃO COM ESCRITÓRIO JANOT 
Estamos planejando para 10 setembro em Curitiba, reunião com a Dra. Leda da Advocacia Janot. Portanto, você que tem ação na justiça com esse Escritório de Brasília, terá a grande oportunidade de esclarecer dúvidas do seu processo. Visando definir o local adequado para essa reunião é imprescindível confirmar presença pelo nosso telefone ou e-mail até o próximo dia 15/08. Após essa data estaremos divulgando horário e endereço da reunião. 

PALESTRA IMPLANTES DENTÁRIOS
DATA: 23 DE SETEMBRO
PALESTRANTE:  DR. CLAUDIO RONEY STRAUBE JUNIOR
ESPECIALIDADE: CIRURGIÃO DENTISTA
HORÁRIO: 15H00
LOCAL: APAC
ASSUNTOS A SER ABORDADOS:  TUDO SOBRE IMPLANTES E PRÓTESES DENTÁRIOS
VALOR: GRATUITO 

 ASSESSORIA JURÍDICA:
Todas as sextas feiras das 13H30 ás 15H00 o Consultor Jurídico Mauro Nogueira, está a disposição dos associados na APAC, para conversar sobre direitos jurídicos,  coletar documentos, tirar dúvidas etc. 
 MEDICAMENTOS COM DESCONTO 
 Se você ainda não está adquirindo seu remédio pela POSTAL SAUDE, comece logo a utilizar esse importante benefício. Os descontos podem chegar a 60%. Portanto, compare os preços antes de efetuar a sua compra. As Farmácias credenciadas estão no site da POSTAL SAUDE (www.postalsaude.com.br). Entre as inúmeras Farmácias estão: Raia, Farmais, Maxifarma e Panvel. Consulte outras.

 RECADASTRAMENTO DOS ASSISTIDOS DO POSTALIS
Você recebeu o formulário de recadastramento e ainda não regularizou seus dados cadastrais? O prazo encerra-se em 31 de agosto. A atualização é obrigatória e indispensável para a manutenção do pagamento do seu benefício.  Aprece-se e resolva logo se ainda estiver pendente.  

 REUNIÃO COM O POSTALIS
A Diretoria Executiva do Postalis realizou na última terça-feira, 29/07, a segunda Reunião com Entidades Representativas para tratar de assuntos relativos ao Instituto. 
A reunião contou com a presença de representantes da FAACO, da FENTECT, da Associação Civil Maria Maria, dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além de colaboradores de diferentes áreas do Postalis. Foram debatidos temas como governança, resultados dos investimentos, situação dos recursos garantidores, a liquidez dos planos, as mudanças nos percentuais de alocação dos investimentos, o montante de títulos públicos recentemente adquiridos, a atual conjuntura de déficit dos planos, a relação do Postalis com o Banco Mellon, a suspensão do pagamento da RTSA pela patrocinadora, as perspectivas de recuperação financeira, além de outros temas atuais e estratégicos.
Ao final, o novo Diretor de Seguridade, Paulo Sá, respondeu sobre suposto conflito de interesses em relação à sua ocupação anterior e sua recente nomeação. Paulo Sá disse que para estar apto ao novo cargo, fez consulta oficial à CVM – Comissão de Valores Mobiliários, tendo em seguida, protocolado naquele órgão todos os documentos necessários para sua aceitação, conforme prevê a legislação em vigor.
A próxima reunião ficou marcada para 9 de setembro. 

 INSS ANTECIPA METADE DO 13º SALÁRIO 
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão metade do 13º salário junto com a folha de pagamento de agosto. A antecipação tem sido feita todos os anos.
A primeira parcela será de até metade do valor do benefício referente ao mês de agosto. Essa primeira parte será paga junto com os benefícios de agosto; o pagamento vai do dia 25 deste mês até 5 de setembro, variando conforme o número do cartão do segurado.
O restante do 13º salário (valor total do abono anual menos o valor da parcela antecipada) será pago juntamente com os benefícios do mês de novembro. 
DEFESA DOS IDOSOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS 
UNA-SE: Lançado em Brasília movimento em defesa dos aposentados dos setores público e privado
Um grande ato na Câmara dos Deputados marcou o lançamento do Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS, o UNA-SE, que tem a ANFIP como uma das principais articuladoras. A solenidade aconteceu durante reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Aposentados e Pensionistas, no Plenário 2 do Anexo II da Câmara, e contou com a participação dos integrantes do Conselho Executivo da ANFIP e de representantes das diversas entidades que fazem parte do Mosap e da Cobap.
A aprovação da PEC 555/2006 (fim da taxação previdenciária de aposentados e de pensionistas do serviço público) e do PL 4434/2008 (correção das aposentadorias do INSS pelo número de salários da época da concessão) está entre as prioridades do UNA-SE, que também defende a valorização do idoso e dos trabalhadores do serviço público e da iniciativa privada.
A presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, classificou a criação do UNA-SE como importantíssima. “Este é um momento muito especial na vida de todos nós; é um momento de júbilo, porque finalmente estamos unidos numa luta grande, numa luta justa. Não importa se é servidor, se é do Regime Geral, o que queremos é o combate à injustiça que estão fazendo com todos nós”, conclamou.
Ela ainda defendeu a força eleitoral dos aposentados, conclamando todos a votar, inclusive quem tem mais de 70 anos de idade e tem voto facultativo. “O UNA-SE quer resgatar, inclusive, aquele idoso que está tão desanimado que não quer nem mais votar. Mas nós queremos trazer esta pessoa de volta, queremos este voto de qualidade. A união faz a força, este é um dito antigo e muito válido. Somos mais de 40 milhões, podemos mudar a realidade deste país. Vamos dar a resposta nas urnas!”, exaltou.


POSTAL SAUDE  1 - APOSENTADOS 
Desde maio a POSTAL SAUDE, está encaminhando os boletos referentes a coparticipação dos aposentados diretamente para a residência do beneficiário. Caso o aposentado não receba, é possível emitir a segunda via no portal www.postalsaude.com.br , na página chamada Central do Beneficiário. Nessa mesma página é possível acessar a ficha financeira facilitando a conferencia  dos valores usados  como base no compartilhamento das despesas.  Os aposentados assistidos  do Postalis continuarão com a coparticipação sendo descontada em folha. A partir do mês de agosto  será permitido o parcelamento de saldo inadimplente com o termo de confissão de divida.
Qualquer informação use a Central de Atendimento 24 horas sete dias por semana que é 08008888116.
POSTAL SAUDE 2 – PAGAMENTO DE BOLETO
Recomendamos que o pagamento dos boletos da Postal Saúde sejam feitos na Agencias do Banco do Brasil ou  Banco Postal. Os pagamentos efetuados nas Casas Lotéricas  provocam retardamento no processamento o que causa o aparecimento de inadimplência mesmo o pagamento já tendo sido efetuado. Repetimos: para facilitar o processamento efetuem o pagamento dos boletos nas Agencias do Banco do Brasil ou no Correios (Banco Postal).

APAC EM NOVO ENDEREÇO 
A proposta da Regional para a renovação do contrato de  locação  da  APAC, apresentou  um  valor incompatível  com  os  praticados  pelo mercado imobiliário, inviabilizando o negócio e forçando a busca de alternativa.
O imóvel que alugamos, dispõe de importantes vantagens funcionais em relação ao atual, bem como proporcionará uma economia mensal por volta de R$ 400,00. Portanto, a mudança de endereço se tornou inevitável.

Novo Endereço: R. José Loureiro 133 (quase esquina com Mal. Floriano), sala 108, 1º andar, Edifício Mauá, Centro, CEP 80010-906, Curitiba-PR.


“Venha se associar e participe da construção do seu futuro.
Trabalhamos pelo seu bem-estar e por uma APAC forte e atuante”.

Divulgue essas notícias !




CONTATO
TELEFONE: (41) 3233-3841
FAX: (41) 3233-3841

Rua José Loureiro 133, 1º andar, sala 108, 80010-906 Curitiba/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página